quinta-feira, 25 de junho de 2009

Flash e deseinhos xinfrinhos

Se tem uma coisa que eu gostaria de manjar bem, mesmo, nessa vida, seria o Flash.

Há um tempo atrás, coisa de 7 ou 8 anos, não me lembro, meu primeiro contato em desenhos feitos no PC fora com o Flash. Época que a Adobe ainda nem detinha o bichano, e sim a Macromedia.

Um dos primeiros deseinhos em vetor feito no Flash. Auto retrato como superman.

De primeira impressão, os traços curvos eram lindos, vetor para mim era coisa de outro mundo. Encantadores e mágico. E foi aí que meus primeiros desenhos de CG surgiram (confiram mais no meu flickr), sem ao menos saber do poder que aquele software trazia consigo.

Meses depois, as ferramentas começavam a se popularizar, assim como a internet discada também ia crescendo no Brasil-sil-sil e, por fóruns à fora, tutoriais de Photoshop já se encontravam disponíveis para download. Assim, cada vez mais, com a entrada da web em minha vida, as ferramentas "free" iam surgindo.

Illustrator, Indesign, pacotes Adobe... hoje em dia é tudo muito mais fácil. Hoje conseguimos encontrar um pacote Adobe CS4, pela bagatela de 10 real no camelô. Mas nada, eu disse NADA, substitui o talento da pessoa que trabalha na frente da telinha do monitor.

Lembrando dos meus desenhos em Flash, também me lembrei de um site megaboga, que pode ser conferido Aqui. Mais que um site, é uma obra de arte! Isso sim é a prova viva digital, do que podemos fazer com flash e não deseinhos
xinfrinhos que eu fazia (ou faço =x), hehehe.

Agora veja e me diga, não dá uma raiva do ser que faz isso?

0 comentários: