segunda-feira, 8 de junho de 2009

Projeto Construir Saúde

E cá estou para revelar agora o projeto que estou envolvido (ou estava até então).

Fui procurado por uma amiga de trabalho, no início no mês de maio, para desenvolver um logotipo para um projeto chamado
Construir Saúde. Esse projeto é uma iniciativa da artista plástica, Bia Dória com apoio de importantes entidades, tais como a Dra. Waleska Santos (presidenta da feira Hospitalar) e Lauro Miquelin (gerente de desenvolvimento da L+M Gets). A princípio o projeto consistia somente em reconstruir um hospital de Pinhalzinho (SC) contudo, com o amadurecer de idéias, tomou uma proporção de grande escala que por fim, terá a finalidade de não só reconsturir UM hospital, mas os demais de outras cidades pelo Brasil à fora que necessitam de uma atenção especial. Bem, como devem imaginar, aceitei o desafio de criar o logotipo, tendo em vista que esse tipo de coisa não é o meu foco.

O
briefing foi passado a mim e coloquei a mão na massa! Junto ao departamento de comunicação da empresa, desenvolvi algumas propostas de logo e a designer gráfica oficial aqui criou os dela e como podem imaginar, caros colegas, o escolhido fora o dela.

O conceito, no processo de criação é algo que está muito mais além do design em si. É algo difícil de se criar até chegar ao resultado final. Foi uma experiência única para mim, participar desse processo todo, uma vez que meu foco é a ilustração no sentido infantil e não na identidade visual. É a típica experiência que você mais aprende fazendo do que aprendendo no papel sentado numa cadeira em sala de aula.

Valeu o aprendizado e fiquem de olho nesse lindo projeto que em breve fará a diferença na saúde brasileira. Abaixo deixo vocês com minhas propostas e a versão final escolhida pelos gestores. O meu conceito foi criado em cima do "construir" como forma de força humana, uma corrente do bem a fim de ajudar o próximo. As letrinhas minúsculas está o slogan "Construir vidas". E agora o logotipo escolhido (o oficial)... Os quadradinhos formam uma rede, representando a rede de pessoas que ajudam o próximo, e a cruz é um símbolo de fácil identificação da saúde. Lógico, e não podia faltar as cores verde e branca.

0 comentários: